POR QUE NÃO USAR O XP64 BITS?

Instalei a versão Final do Windows XP Professional x64 Edition, na máquina da minha assinatura. Infelizmente não vi nenhuma vantagem nessa versão Final sobre o Windows XP SP2, muito pelo contrário, só desvantagens . Aí vão as que eu notei:
Drivers: A falta de drivers de 64bit ainda é uma realidade. Tive sorte de todo o meu hardware ter sido identificado, com exceção do modem USB, então tive que pegar emprestado um modem Ethernet para poder usar a Internet nele. Também não havia drivers de 64bit para uma placa de captura de vídeo e para uma outra de TV, nem da Microsoft nem no site do fabricante.
Aplicativos 64bit: A falta de aplicativos de 64bit também é uma realidade. Nem mesmo por iniciativa da microsoft, pois nem mesmo o MSN 7.0 ainda não tem uma versão 64bit disponível para download. E a situação fica ainda pior quando você notar que não há um Antivírus ou Firewall que funcione nessa versão. Testei as versões 2004 e 2005 do Norton Antivírus e em ambas não foi possível nem mesmo terminar a instalação. Na versão 2003 pude terminar a instalação, porém o antivírus ficava sempre desabilitado. Também tentei instalar o McAfee 2005, mas sem sucesso. Lí em alguns sites que o Avast funcionaria, com algumas limitações (!!!) mas nem cheguei a testar.
Performance: O que eu havia experimentado na versão beta continua a acontecer na versão final: há perda de performance na ordem de 10% na pontuação em todas as versões do 3DMark. Essa é sem dúvida a pior desvantagem de todas! Inadimissível.
Problemas diversos: Não consegui, a princípio, rodar filmes em DivX. Em alguns a imagem aparecia preto-e-branca, já em outros nem mesmo a imagem, só o som! Resolvi o problema configurando o player para desabilitar o uso do padrão YV12 e forçar o uso do padrão RGB. Mas até aí, o usuário não tem a obrigação de ter que fazer isso, e isso só se ele já tem uma certa "bagagem" na área de informática. Outro problema foi no uso do Internet Explorer (a versão de 64bit), ele simplesmente não aceita a instalação de plug-ins e controles ActiveX, como por exemplo o Macromedia Flash Player. Animações em Flash simplesmente não rodam no IE64. O problema não ocorre se você usar a versão de 32bit do IE, que vem instalada juntamente com a de 64.
Performance do Disco Rígido: Fiz o teste de performance do Disco Rígido usando o HDTach no x64 e no XP. Os resultados no x64 foram péssimos, como esperado. Burst Speed de 110 MB/s no x64 e de 125 MB/s no XP.
(retirado do fórumdo baboo)

2 comentários:

Anônimo disse...

Rpz.. neh assim tbm não...

em relação a drivers, é verdade q o xp 64bits ainda tem poucos pra ele, mas isso é por pouco tempo.. daqui pra frente é só 64 bits.. processadores com mais e um núcleo..

e em relação a performance, por favor né... XP 64 bits dá de 10 x 0 no 32 bits... ou seja, vc tah ficando eh louco!!!!

flws e estude mais um pouco velhinho

Anônimo disse...

"WANNA BE LAMMER"...
..